Notícias
Blog
20
Jan
2020
Franquia: Por que investir em brechó infantil

Franquia: Por que investir em brechó infantil

Está pensando em abrir um negócio em 2020 e não sabe por onde começar? Que tal investir em brechó infantil.

O segmento "comércio de usados" tem apresentando crescimento considerável e consolidação no mercado brasileiro.

É sabido que as crianças crescem rapidamente e deixam para trás várias roupas e artigos que perdem sua utilidade mantendo o bom estado de conservação. Alguns praticamente novos, como brinquedos e sapatos. E muitos artigos nunca foram usados.

Atento a essas peculiaridades, o mercado de brechó infantil une justamente comodidade, economia e sustentabilidade, atraindo um público cada vez mais conectado e com consciência ambiental. Lembrando que reutilizar roupas infantis é uma tradição que já faz parte de muitas gerações de famílias brasileiras. 

Dados de mercado de Brechós

Os brechós são negócios promissores, em crescimento no Brasil e que tem registrado dados impressionantes. Segundo o SEBRAE, cerca de 12 mil pequenos negócios comercializam produtos usados no Brasil.

O mercado de segunda mão cresceu 24 vezes mais que o mercado tradicional, jogando por terra aquele preconceito em torno de negócios de usados como brechós e topa-tudo. Outro dado interessante, disponibilizado pelo Instituto Ibrape (2019), indica que o segmento de brechós movimenta pelo menos R$ 5 milhões por ano.

Vale ressaltar que o mercado de artigos infantis, aliado ao de beleza e produtos Pet, saíram praticamente ilesos da crise financeira e econômica que o país enfrenta. Justificando assim os dados da ABIT (Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção) que aponta crescimento médio de 6% ao ano, no mercado de roupas infantis. 

Com esse cenário favorável, escolher uma franquia de brechó infantil é apenas um passo para ter rentabilidade e lucratividade no negócio. 

O SEBRAE aponta 8 vantagens de investir uma franquia

?    Compartilhar a credibilidade de marca
?    Apoio do franqueador
?    Plano de negócio consolidado
?    Garantia de mercado
?    Planejamento de custos de instalação
?    Economia de escala
?    Independência jurídica e financeira
?    Possibilidade de pesquisa e desenvolvimento

Todas essas vantagens estão à disposição do franqueado Joaninha. Há 8 anos pioneiro no mercado de brechós infantis em BH, o Joaninha carrega um conceito inovador de sustentabilidade, reutilização e reciclagem para sua rede de franquias.

Veja alguns aspectos da franquia Joaninha

  • Operação simples e enxuta: Know how minimizando chance de erros de processo
  • Suporte administrativo e financeiro
  • Projeto arquitetônico (adaptação do imóvel, padronização e identidade visual)
  • Manuais de operação e implantação

Seja um Franqueado: Fale conosco!

Joannha Brechó Infantil
Fale conosco