Notícias
Blog
24
Mai
2020
Em tempos de Coronavírus, veja como higienizar as roupas

Em tempos de Coronavírus, veja como higienizar as roupas

O Coronavírus (Covid-19) já é uma dura realidade no Brasil e as dúvidas sobre como se proteger são muitas. Entre elas, como higienizar as roupas para mantê-las livres de vírus e bactérias.

Veja aqui: Como proteger as crianças da doença

Manter atenção redobrada a higiene é uma das mais importantes medidas para combater, não apenas o Coronavírus, como diversas outras doenças transmitidas por vírus e bactérias. O Covid-19 é um vírus altamente transmissível, sobrevivendo a superfícies inesperadas como roupas e celulares.

A Revista Exame apresentou um estudo feito pelo Instituto Nacional de Saúde, agência do governo dos Estados Unidos, que apontou que o Covid-19, pode sobreviver fora do organismo humano por várias horas ou até três dias em determinadas superfícies. “O vírus pode sobreviver por mais tempo em plástico ou aço inoxidável, chegando a dois ou três dias de sobrevida. No ar, ele pode permanecer por 3 horas. Em cobre, resiste por 4 horas. Em papelão, por 24 horas,” aponta o estudo.

O estudo ainda é inconclusivo, mas acende o alerta para manter ambientes higienizados. O vírus pode ficar em sua roupa e ao tocá-la se contaminar, caso leve mãos a boca, nariz ou olhos.

No caso das roupas, separamos algumas dicas importantes.

Lavagem:

Lavar a roupa frequentemente é um hábito que já faz parte da rotina do brasileiro. A dica dos especialistas é lavar tanto roupas de uso, como roupas de cama, com água e sabão. O hábito não muda.

O que muda é o costume que algumas pessoas têm de sacudir a roupa logo após retirá-la, isso faz com que o vírus, caso haja, se disperse pelo ambiente. Portanto evite esse ato. Outra ação que deve ser evitada, antes da lavagem é manusear a roupa encostando-a ao corpo. Retirou a roupa do cesto, leve-a diretamente para a máquina ou tanque.
Importante também desinfetar os cestos e recipientes que armazenam as roupas sujas.

Compartilhamento de roupas

Esse é um momento que não devemos compartilhar nenhum objeto, entre eles toalhas e roupas. A medida é para garantir que o vírus circule no ambiente.

Produtos:

Para higienização, opte por utilizar produtos capazes de eliminar o Coronavírus, são eles: Água sanitária; desinfetantes; limpadores multiuso com cloro ou álcool; detergente; álcool de limpeza e o bom e velho sabão.

Destacamos que as roupas do Joaninha Brechó Infantil passam por um rigoroso processo de higienização independentemente da estação do ano. Então você comj certeza receberá um produto seguro e quye recebeu o devido cuidado, sempre.

Joaninha Brechó Infantil
Fale conosco