Em breve mais uma franquia sendo aberta, ai vamos nós Rio de Janeiro
A pandemia de Covid-19 acelerou o empreendedorismo no Brasil. Seja como alternativa para driblar o desemprego ou como oportunidade de renda extra, muitas pessoas têm aproveitado o momento para investir em um sonho ou até mesmo mudar de área. E mesmo com o isolamento social, o consumo de moda infantil não parou, principalmente no universo digital.
Diante do cenário, negócios com foco nos pequenos têm despontado como opção. A rede de franquias belo-horizontina Joaninha Brechó Infantil, por exemplo, cresceu cinco vezes em apenas um ano – fruto de um trabalho diferenciado e voltado para quem deseja empreender aliando baixo custo, qualidade, excelência em produtos e atendimento.
É o que avalia a empresária Vivian Deus, fundadora da rede. Ela argumenta que investir em uma franquia possui inúmeras vantagens: a principal delas é o fato de o franqueado passar a ser o dono do próprio negócio. “Com a estrutura da empresa prontamente consolidada, o franqueado passa a usufruir de todos os benefícios, já que os funcionários receberão preparação específica para se adequarem ao padrão de negócio daquele estabelecimento”, destaca.E é neste sentido que a franquia infantil Joaninha Brechó vem desenvolvendo, desde 2019, uma cadeia de compra e venda de produtos infantis cada vez mais consolidada, aumentando o portfólio e os canais de venda. Isso porque todos os itens passam por avaliação antes de serem comprados e revendidos para o mercado.
“Nosso modelo de franquia é padronizado em atendimento de excelência e no processo de compra e venda de mercadorias. As lojas estão presentes em centros comerciais e agora, diante do agravamento da crise sanitária, os esforços estão voltados para o ambiente virtual. O tipo de consumo mudou, mas as compras não. As mães não deixaram de fazer o enxoval do bebê e para as crianças, aumentaram as vendas de roupas para usarem em casa, pijamas, brinquedos e outros itens”, explica.
Já somos quase 30 franquias espalhadas por todo o Brasil e não para de crescer, nosso modelo de franquia é desejada por todos. Segundo Vivian Deus, no caso Joaninha Brechó, a previsão de retorno do investimento em capital feito para abrir o negócio é de até 18 meses, e o faturamento varia de R$ 80 mil a R$ 120 mil. Entre os investimentos totais, os principais são: taxa de franquia, capital de giro, abertura da empresa e alvarás, adaptação de imóveis e marketing de inauguração.
A empreendedora garante ao franqueado todo o suporte como a homologação de fornecedores, a divulgação da franquia, treinamentos iniciais, gestão administrativa, financeira e de estoque e acesso aos manuais de operação da empresa. “O franqueado tem à sua disposição os pontos positivos e especificidades do negócio, podendo usá-los a seu favor e traçar suas estratégias com mais facilidade e contando com todo suporte da rede”.