Notícias
Blog
07
Set
2021
Em breve mais uma franquia sendo aberta, ai vamos nós Rio de Janeiro

Em breve mais uma franquia sendo aberta, ai vamos nós Rio de Janeiro

A pandemia de Covid-19 acelerou o empreendedorismo no Brasil. Seja como alternativa para driblar o desemprego ou como oportunidade de renda extra, muitas pessoas têm aproveitado o momento para investir em um sonho ou até mesmo mudar de área. E mesmo com o isolamento social, o consumo de moda infantil não parou, principalmente no universo digital.
Diante do cenário, negócios com foco nos pequenos têm despontado como opção. A rede de franquias belo-horizontina Joaninha Brechó Infantil, por exemplo, cresceu cinco vezes em apenas um ano – fruto de um trabalho diferenciado e voltado para quem deseja empreender aliando baixo custo, qualidade, excelência em produtos e atendimento.

É o que avalia a empresária Vivian Deus, fundadora da rede. Ela argumenta que investir em uma franquia possui inúmeras vantagens: a principal delas é o fato de o franqueado passar a ser o dono do próprio negócio. “Com a estrutura da empresa prontamente consolidada, o franqueado passa a usufruir de todos os benefícios, já que os funcionários receberão preparação específica para se adequarem ao padrão de negócio daquele estabelecimento”, destaca.E é neste sentido que a franquia infantil Joaninha Brechó vem desenvolvendo, desde 2019, uma cadeia de compra e venda de produtos infantis cada vez mais consolidada, aumentando o portfólio e os canais de venda. Isso porque todos os itens passam por avaliação antes de serem comprados e revendidos para o mercado.
“Nosso modelo de franquia é padronizado em atendimento de excelência e no processo de compra e venda de mercadorias. As lojas estão presentes em centros comerciais e agora, diante do agravamento da crise sanitária, os esforços estão voltados para o ambiente virtual. O tipo de consumo mudou, mas as compras não. As mães não deixaram de fazer o enxoval do bebê e para as crianças, aumentaram as vendas de roupas para usarem em casa, pijamas, brinquedos e outros itens”, explica.

Já somos quase 30 franquias espalhadas por todo o Brasil e não para de crescer, nosso modelo de franquia é desejada por todos. Segundo Vivian Deus, no caso Joaninha Brechó, a previsão de retorno do investimento em capital feito para abrir o negócio é de até 18 meses, e o faturamento varia de R$ 80 mil a R$ 120 mil. Entre os investimentos totais, os principais são: taxa de franquia, capital de giro, abertura da empresa e alvarás, adaptação de imóveis e marketing de inauguração.
A empreendedora garante ao franqueado todo o suporte como a homologação de fornecedores, a divulgação da franquia, treinamentos iniciais, gestão administrativa, financeira e de estoque e acesso aos manuais de operação da empresa. “O franqueado tem à sua disposição os pontos positivos e especificidades do negócio, podendo usá-los a seu favor e traçar suas estratégias com mais facilidade e contando com todo suporte da rede”.

Joaninha Brechó Infantil
Fale conosco