Notícias
Blog
10
Dez
2020
Dicas para economizar no fim de ano

Dicas para economizar no fim de ano

O fim de ano é uma época mágica com as celebrações de Natal e Ano Novo, reunião da família, amigos. É marcado também por ser um período de muitos gastos com presentes e as comemorações.

Você já pensou no quanto gasta no final do ano? Já se assustou com o valor? Saiba que com alguns cuidados e bastante planejamento é possível comprar tudo que for preciso economizando algum dinheiro.

Trouxemos aqui algumas sugestões para que você possa economizar nas compras de fim de ano:

1.Prepare listas

A melhor forma de não gastar além da conta é ter uma lista e ater-se a ela. Sabe quando você vai no supermercado e apenas sai pegando pegando um monte de coisa? Você corre um sério risco de gastar com itens que não precisava naquele momento.

Portanto, antes de ir às compras, liste o que precisa comprar, pense sobre as suas necessidades e o que você quer.

2.Tenha um orçamento

Depois de listar tudo, veja se essa lista estará condizente com o dinheiro que você tem para gastar naquele momento. Não faça dívidas além da conta! É muito importante pensar no seu máximo de gastos para não perder a mão e até economizar.

Você pode listar as pessoas que deseja presentar e o quanto você poderá gastar com cada um. Dependendo da quantidade, talvez você possa optar por presentes mais simples.

3.Compre com antecedência

O maior erro do final do ano é deixar para comprar tudo no último minuto. As coisas ficam mais caras e você não tem tempo para pesquisar. Por isso, se planeje para ir às lojas antes.

4.Pesquise preços

Pesquisar preços é o maior truque de economia. O mesmo produto que está caro em uma loja pode estar em promoção na outra. Além disso, o planejamento com antecedência permite fazer essa pesquisa em lojas online, que costumam ser mais baratas.

Você também pode procurar pelo mesmo produto que deseja em locais onde eles costumam ser mais baratos, como ver se algum sebo tem o livro que você quer, ou se um brechó infantil tem aquele brinquedo especial.

Economizar no fim de ano

Com essas dicas você consegue diminuir seus gastos de fim de ano. E, consequentemente, diminui as dores de cabeça para o ano seguinte.

Quer conhecer mais sobre os brechós infantis? Veja nossa publicação sobre o que você encontra por lá!

Joaninha Brechó Infantil
Fale conosco