Notícias
Blog
15
Set
2020
Dicas para economizar na hora de montar o enxoval

Dicas para economizar na hora de montar o enxoval

A chegada de um bebê é sempre um momento único. A ansiedade e a animação são grandes, e a lista de preparativos também. O momento de montar o enxoval pode ser preocupante, sobretudo quando pensamos nos gastos que virão. É preciso organizar o quarto, comprar roupinhas, sapatinhos, berço, decoração... a lista não acaba!

Contudo, este é um momento muito gostoso que os pais devem aproveitar. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para ajudar na hora de adquirir os itens do enxoval e viver essa experiência sem se preocupar demais!

Faça uma lista e estabeleça prioridades

Essa é uma estratégia excelente para tudo na vida: se você tem um orçamento limitado, faça uma lista, veja o que você realmente precisa e determine quais são suas prioridades. Defina o que precisa ser comprado imediatamente, em quais objetos você quer gastar mais e quais você não se importa em gastar menos.

Existem coisas que são muito bonitas, mas que você não precisa realmente. Optar por versões mais simples e básicas de alguns itens é uma boa forma de economizar. Foque em comprar o que é necessário primeiro, se planeje, e deixe os itens menos importantes para o final.

Pesquise preços

Pesquisar preços é outro clássico da economia! O valor dos produtos costuma variar muito de loja para loja, e algumas aumentam preços do que está saindo muito ou que está em falta. Essa é uma prática bastante comum e, por isso, especialmente em itens mais caros, sempre verifique o preço em pelo menos dois lugares.

Com tantas lojas on-line disponíveis, ficou mais fácil fazer essa pesquisa. Verifique em diferentes sites, faça uma busca no Google e salve os melhores preços. Nesses casos, é importante conferir se a marca do produto que está sendo comparado é a mesma. E, também, lembre-se de conferir a qualidade dos produtos antes de adquiri-los. Verifique os comentários nos sites e veja se existem reclamações nas redes sociais da marca ou no Reclame Aqui.

Compre em brechó

Os brechós são grandes queridinhos de quem gosta de economizar. Atualmente existem brechós especializados em itens para crianças, como o Joaninha. Em geral, os produtos de bebês são pouco usados e acabam sendo vendidos com micro uso, por isso, em boas lojas é fácil encontrar produtos de qualidade, quase novos e por um preço menor.

Quer conhecer mais sobre o mundo dos brechós infantis? Leia nosso artigo com três motivos para comprar em um brechó infantil.

Joaninha Brechó Infantil
Fale conosco