Notícias
Blog
31
Ago
2020
Como ganhar dinheiro com brechó infantil?

Como ganhar dinheiro com brechó infantil?

Brechós não são mais vistos apenas como lugares que vendem roupas usadas e estão sendo reconhecidos como uma excelente opção de economia e sustentabilidade. Surgem lojas cada vez mais específicas, com foco em um tipo de roupa ou cliente. É o caso do brechó infantil, que revende roupas e acessórios de bebês e crianças.

Desde o nascimento até completar seis meses de vida, os bebês crescem em média 15 centímetros, até o primeiro ano de vida cerca de 25 centímetros. Essa mudança rápida de tamanho faz com que grande parte daquelas roupinhas lindas dos pequenos fique praticamente intocada. Muitas mamães acabam dando as roupinhas de presente para outras gestantes ou deixando todas elas guardadas pra sempre.

Quer saber como ganhar dinheiro com brechó infantil? Vamos explicar nesse artigo!

Como ganhar dinheiro com brechó infantil?

O brechó de roupas infantis surge como uma outra opção para dois nichos diferentes. As pessoas que vão ter um bebê em breve optam pelo brechó por representar, primeiramente, uma economia em uma fase em que os gastos aumentam muito. Além disso, é uma forma de estimular um consumo mais consciente e a economia compartilhada, reaproveitando roupas e acessórios que ainda estão em boa qualidade de uso.

Para as pessoas que já estão com o filho mais crescido e estão com roupinhas guardadas, está é uma maneira de dar uma boa destinação a elas e ainda conseguir algum dinheiro com isso. É uma relação de ganha-ganha, onde todos recebem alguma coisa pela transação e ainda colaboram com o meio ambiente.

Franquias de brechó infantil

Mas, como eu faço para abrir um brechó infantil? Uma excelente opção é investir em uma franquia! Os brechós aumentaram muito recentemente, e, claro, com mais concorrência mais difícil é o mercado. Optando pela franquia, você já começa o negócio com o auxílio e o conhecimento de quem atua na área, pois apesar de parecer fácil, começar do zero um investimento sem auxílio pode ser o começo do fim do seu sonho de empreender.

Por exemplo, a qualidade dos itens que vão ser vendidos depende de quem seleciona as roupas que serão compradas. É muito importante para o negócio saber quais os melhores tipos de roupa para serem comprados, o que é vendido e o que não sai bem, e isso se aprende com a experiência. Portanto, começar com uma franquia dá a vantagem de ter esse conhecimento bem estruturado.

Quer entender mais sobre franquias de brechó infantil? Leia nosso artigo sobre 3 vantagens de investir na franquia de um brechó infantil

Joaninha Brechó Infantil
Fale conosco