Notícias
Blog
15
Fev
2020
Como Escolher Fantasia de Carnaval Para Crianças

Como Escolher Fantasia de Carnaval Para Crianças

Às vésperas da maior e mais democrática festa popular do Brasil, a seleção dos adereços já faz parte da expectativa dos foliões de todas as idades. E para os pais, a dúvida é: Como escolher a fantasia de Carnaval para as crianças participarem da folia com conforto e bem-estar.

No Carnaval, as crianças têm a oportunidade de experimentar a cultura nacional, ter a experiência com a folia, divertir e interagir. Se você acha que Carnaval é coisa de adulto, está muito enganado, as crianças também fazem parte da festa e não apenas participam, como já há bloquinhos especiais para eles e suas famílias.

É claro que os pais precisam ficar atentos a questões de segurança e classificação da festa. Por isso, os bloquinhos infantis são uma ótima opção.

Apenas em Belo Horizonte, cujo Carnaval é um dos mais procurados do país, há mais de 10 blocos e desfiles, exclusivos para as crianças. Confira a programação.

A fantasia:

Se a ideia é se jogar na folia, vestir-se a caráter faz parte do entretenimento.

Para a diversão ser completa, pergunte a criança do que ela gostaria de se fantasiar. Essa opção de escolha estimula e inclui a criança no processo de preparação para a festa. Personagens de desenhos, filmes e séries, super-heróis, encabeçam a lista dos queridinhos das crianças, que em sua maioria, nem esperam o Carnaval para encarnar seus personagens favoritos.

Essas fantasias tradicionais, como as de super-heróis e princesas, costumam ser quentes e incomodar por usar muito pano, pelo tecido da confecção, ou por cobrir o corpo todo, dificultando a locomoção e respiração em longos períodos de uso. O Carnaval ocorre em uma época de calor, portanto negociar com a criança a adaptação da fantasia é uma opção para garantir seu conforto durante a folia.

Maquiagens para incrementar a fantasia, completam a originalidade da peça, contudo devem estar conforme a faixa etária da criança para evitar reações alérgicas.
Adereços como tiaras, chapéus, máscaras, óculos, flores artificiais e bijuterias, são bem-vindos e dão um charme a mais na fantasia. Esses adereços são extravagantes, se destacam, e podem, inclusive, dispensar a fantasia para deixar a criança mais à vontade, sem perder o encanto da festa.

Vale usar a criatividade e deixar as crianças no clima do Carnaval.

Joaninha Brechó Infantil
Fale conosco