Notícias
Blog
30
Ago
2020
Como abrir uma franquia de brechó infantil

Como abrir uma franquia de brechó infantil

Como abrir uma franquia é uma dúvida comum, sobretudo quando falamos de brechó infantil, um segmento amplo com uma concorrência já estabelecida.

Para abrir uma empresa, a primeira coisa a ser decidida é que tipo de negócio você deseja. Além de diversos segmentos para escolher, existem diversos tipos de empresa e, dentre elas, estão as franquias.

No universo das franquias está o setor de vestuário e, delimitando ainda mais essa segmentação, há vestuário infantil. Como abrir uma franquia é uma dúvida comum, sobretudo quando falamos de brechó infantil, e vamos tentar esclarecer algumas questões neste artigo. Confira!

O que é uma franquia

O termo franquia refere-se a um negócio em que utiliza, mediante autorização e condições específicas, o nome e o conhecimento de uma empresa que já existe para abrir um outro negócio. Isso quer dizer: uma empresa que já existe e vende um certo produto pode dar a outra pessoa a possibilidade de abrir uma outra unidade dessa mesma empresa.

O franqueado, pessoa que decide abrir essa nova empresa, investe um certo valor para abrir a unidade e, em troca, receber a expertise e assessoria da empresa da qual está abrindo uma franquia. A nova empresa pode ainda utilizar os conhecimentos de mercado, o nome, marketing e o know how de seu franqueador.

Como abrir uma franquia

Depois de optar por ter uma franquia, é preciso dar os passos necessários para a abertura. Nesse momento, é importante entender em qual segmento e mercado se deseja entrar antes de dar o passo seguinte. Estude bem essas questões e avalie os riscos que estará assumindo.

Então, será preciso entrar em contato com a franqueadora, a empresa proprietária da marca que você gostaria de abrir uma franquia. A partir desse contato, todo processo de abertura da nova empresa deverá ser elaborado. Esse será o momento de analisar os contratos, as opções que a franqueadora oferece e fechar o negócio.

Porque investir em uma franquia de brechó infantil

Sabemos que bebês crescem rápido e esse é um período em que muitas roupinhas e acessórios são trocados rapidamente. É comum que famílias fiquem com dezenas de itens praticamente intocados.

O brechó de roupas infantis é uma opção excelente por resolver duas questões de uma vez: dá aos pais com filhos já crescidos uma forma de destinar as roupinhas e acessórios que já não servem mais e, também, oferece aos novos papais uma opção com itens quase novos por um preço menor. Além disso, também estimula o consumo consciente e a economia compartilhada.

Mas como qualquer negócio, é preciso buscar contatos com quem já possui oi know-how, clique aqui e conheça mais sobre a nossas franquias.

Joaninha Brechó Infantil

Comente essa publicação

Fale conosco