Notícias
Blog
28
Out
2020
Café da manhã dos campeões: preparando o despertar das crianças

Café da manhã dos campeões: preparando o despertar das crianças

A vida adulta nem sempre é fácil. Acordar animado e de bem com a vida é uma tarefa cada vez mais difícil. São muitas obrigações, preocupações, compromissos. Para as crianças, também nem sempre é fácil. Após um dia de muita brincadeira, ou quando estão tristinhas com alguma coisa, elas podem acordar abatidas e sem vontade de brincar e mau humoradas. Algumas coisas podem ajudar a evitar que isso aconteça, como por exemplo:

  • Dormir bem;
  • Ter uma rotina diária;
  • Ter uma rotina para dormir;
  • Se alimentar bem.

Itens do café da manhã dos campeões

Entretanto, um belo café da manhã pode ser a chave para virar o jogo nesses! Por isso, preparamos aqui uma lista de coisas que você pode preparar para os pequenos começarem bem o dia:

  • Cereais: eles fazem muito sucesso em uma tigela grande com leite, acompanhados de salada de frutas e adoçados com mel.
  • Frutas: as frutas são uma ótima pedida também, mas precisam vir acompanhadas de algo com mais sustância como um pedaço de pão ou uma torrada.
  • Ovos mexidos: são uma excelente fonte de proteína e ficam deliciosos no pão!
  • Iogurte: o iogurte de morango é o favorito de qualquer criança!
  • Frios: presunto e queijo são uma opção nutritiva e que a maioria das crianças adora.

Prepare a mesa

Em geral, quando falamos sobre colocar a mesa, pensamos apenas no almoço ou jantar. Entretanto, o café da manhã também é um momento ótimo para aproveitar a família, especialmente em dias sem compromisso, onde ninguém tem horário para sair de casa.

Uma mesa bem preparada e bonita nos convida a experimentar o que estiver nela. Por isso, pôr a mesa, convidar a família a se sentar e comer com calma ajuda a começar o dia melhor - não apenas dos adultos, mas das crianças também.

Você também pode preparar os pratos de forma divertida! Faça caras de palhaço com as frutas, desenhe com a granola sobre o iogurte, use o ovo mexido como cabelo para um desenho, invente! Um bom café da manhã garante ânimo e disposição para começar o dia. Com essas dicas, o dia começará com mais motivação e energia para as crianças.

Ao acordar, é muito importante lembrar as crianças da necessidade de realizar a higiene bucal até que elas desenvolvam esse hábito. Você sabe como elas devem escovar os dentes? Veja aqui 3 alertas sobre a saúde bucal das crianças.

Joaninha Brechó Infantil
Fale conosco