Notícias
Blog
10
Mar
2020
Brinquedos Usados: Por Que Reaproveitar Vale a Pena?

Brinquedos Usados: Por Que Reaproveitar Vale a Pena?

Muito além da economia, reaproveitar brinquedos gera economia e sustentabilidade. O seu bolso e meio ambiente agradecem!

Reaproveitamento e sustentabilidade andam lado a lado e nunca tiveram tão em alta quando o assunto são os brinquedos usados.

As crianças crescem rapidamente abandonando diversos produtos em excelente estado de conservação, muitos deles etiquetados e novos, como é o caso dos brinquedos e artigos infantis, como chocalhos, pelúcias e outros bibelôs.

Os brinquedos são o principal item na hora escolher o presente nas diversas datas comemorativas das crianças, como o Natal, Dia das Crianças, aniversários e outros momentos que mereçam recompensa por algum feito.

Sustentabilidade:

Para evitar que brinquedos vão parar no lixo, tradicionalmente, são reaproveitados entre as crianças da família, ora doados para instituições de caridade ou vendidos para os brechós.

O crescimento dos brechós infantis impulsionou e reforçou o comércio de brinquedos usados e outros artigos, gerando mais economia e sustentabilidade.

Os brinquedos, que antes tinham como destino certo (o lixo), agora não apenas recebem os reparos necessários, como também são reaproveitados e vendidos, evitando poluir o meio ambiente e gerando economia de até 70% aos pais.

Economia:

As crianças enjoam facilmente de praticamente tudo. Tem a fase dos videogames, a fase dos brinquedos de montar, dos brinquedos de pensar, dos super-heróis e dos personagens da Disney, das tecnologias, além da moda viral da internet ou dos programas infantis.

Muitas vezes os pais não conseguem acompanhar tanta evolução e o boom de personagens que surgem a cada dia, com seus produtos próprios que, muitas vezes vão além dos brinquedos, estendo suas marcas para material escolar e roupas. Esses produtos, em sua maioria, não possuem um preço acessível frustrando pais e filhos.

Nos brechós, os descontos em brinquedos podem chegar a 80%, em ofertas de jogos, bonecos de personagens e heróis, carrinhos e artigos de decoração. Apesar das opções serem limitadas e da grande rotatividade, os pais já conseguem acessar brinquedos modernos, a um preço bem acessível.

Brinquedos, chocalhos e outros artigos infantis você encontra clicando aqui. Navegue pelo nosso site e economize!

Joaninha Brechó Infantil
Fale conosco