Notícias
Blog
10
Dez
2019
Brechós: Ideais para quem busca o consumo consciente e a sustentabilidade

Brechós: Ideais para quem busca o consumo consciente e a sustentabilidade

Os brechós conquistam cada vez mais espaço no mercado brasileiro, atingindo vários públicos e se especializando em segmentos importantes, como o infantil.
É inegável o crescimento dos brechós nos últimos anos, aliado, sobretudo a crise econômica, a necessidade de gastar menos, e também a tendência de buscar um consumo mais consciente e sustentável.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) atesta esse crescimento, e afirma que os consumidores só têm a ganhar ao frequentar os brechós. A economia pode chegar a 80% se comparado a aquisição do mesmo produto nas lojas convencionais. A propósito, o Sebrae tem vários cursos e artigos voltados para o empreendedor que deseja investir nesse negócio, que além de promissor é lucrativo.

Com a possibilidade de ofertar um preço bem abaixo do mercado, os brechós se especializaram e segmentaram seu público, atingindo assim todos os gostos e estilos. Um destaque especial para os brechós infantis, grandes aliados de pais e mães, que já tem altos gastos com as necessidades de seus filhos, na reutilização de produtos seminovos, adquiridos por um valor bem mais em conta.

Em um ambiente democrático, os brechós se adequaram a realidade do brasileiro, expandindo seu atendimento também para a internet, atendendo àqueles que não tem tempo de visitar uma loja física. No Joaninha Brechó Infantil é possível adquirir produtos novos e seminovos pela internet, como roupas, brinquedos, acessórios, mobiliários para quarto das crianças, e outros produtos, e receber no conforto do seu lar.

A qualidade dos produtos é essencial para manter a satisfação e fidelidade dos clientes. Além das peças em excelente estado de conservação, os brechós já conseguem oferecer aos clientes produtos de marcas nacionais e internacionais. O consumidor fica na moda, com seu estilo preferido, sem gastar muito.

A preocupação com o meio ambiente, também é um dos fatores, que aumentam a busca pelos brechós. Essa consciência sustentável está aliada a preservação de recursos utilizados na produção de roupas, como algodão, por exemplo. Menos poluição gerada por grandes indústrias têxteis. E também ao descarte indevido de roupas e artigos, em bom estado, mas que vão parar no meio ambiente, gerando resíduos sólidos, causadores da poluição de rios, por exemplo.

Essa consciência ecológica ainda atinge uma parcela mínima da população brasileira, contudo é um fator essencial para o público frequentador dos brechós. Há ainda uma consciência social, esta, mais aflorada que a ecológica, que lota os postos de doações de instituições, e ajudam a alimentar e renovar os estoques dos brechós. Vale ressaltar que os brechós recebem doações, fazem trocas, mas também compram boa parte dos produtos comercializados.

Motivos não faltam para deixar o preconceito de lado e fazer uma visitinha a um brechó. Um consumo consciente passa principalmente pela economia, e nada melhor do que aproveitar as ofertas de custo-benefício dos brechós e renovar seu look.

Já conhece o Joaninha Brechó Infantil? Faça um tour pelos produtos.

Joaninha Brechó Infantil
Fale conosco