Notícias
Blog
18
Nov
2020
Bom, bonito e barato: aprenda a garimpar no brechó!

Bom, bonito e barato: aprenda a garimpar no brechó!

Os brechós estão em alta. Para além de uma questão de economia, a ideia por trás desse modelo de negócio está em ter a oportunidade de realizar um consumo consciente. Além disso, com os brechós é possível ter um armário com itens que você provavelmente não encontraria nas lojas tradicionais.

É claro, estilo e gosto são coisas subjetivas e antes você precisa entender o que mais te agrada.

Contudo, pode levar algum tempo para se acostumar e pegar o jeito de como encontrar peças que você goste em um brechó.

Dicas para garimpar no brechó

Para encontrar boas peças e que combinem com o seu estilo é preciso aprender a garimpar. Garimpar é o termo que geralmente se usa para o ato de procurar boas peças nos brechós. Não trata-se apenas de uma peça de qualidade, a maioria dos brechós de hoje selecionam bem o que vão colocar para vender. Trata-se de aprender a como achar as peças que combinam mais com você e seu estilo.

Trouxemos algumas dicas aqui para saber como achar a peça ideal na próxima ida ao brechó:

  1. Procure peças que já gosta

Se você não está acostumado a ir em brechós, as primeiras viagens podem ser confusas. Uma boa dica para começar é buscar peças que você geralmente gosta. Por exemplo jaquetas. Pegue, experimente, vá olhando cada uma e veja se algo te agrade.

  1. Vá com tempo

Já dizia o ditado: a pressa é inimiga da perfeição. Para encontrar boas peças, você precisa ir com tempo para olhar e experimentar. Se estiver sem tempo, olhe um pouco e volte depois.

  1. Olhe tudo que puder

Procure bastante. Pode ser que a primeira vista você não se sinta atraída por alguma coisa, mas não dê olhada rápida apenas, vá fundo! É importante ir sem pressa e olhar todas as araras, a sua pedra de ouro pode estar escondida em algum canto.

Conheça mais brechós!

Com essas dicas em mente, você já estará preparado para encontrar um look perfeito na próxima ida ao brechó. Se você é resistente em adquirir um produto usado precisa saber que as peças passam por uma seleção rigorosa e depois são higienizadas e recebem um precinho que condiz com a sua condição.

Os brechós infantis são ainda melhores pois muitas peças novas são perdidas de um ano para outro, já que os pequenos vão crescendo e as roupas param de servir. Para saber como funciona um brechó infantil, acesse nossa publicação sobre as peças que você já encontra por lá.

Joaninha Brechó Infantil
Fale conosco