Notícias
Dicas
29
Jan
2020
8 itens essenciais no enxoval do bebê

8 itens essenciais no enxoval do bebê

Alguns itens são primordiais na escolha e montagem do enxoval do bebê, para não faltar nada e não exagerar na quantidade de produtos causando desperdício.
Pensar no enxoval do bebê não é uma preocupação exclusiva dos pais. Parentes e amigos, também podem contribuir significativamente para compor o enxoval perfeito, econômico e essencial para o bebê.
Por isso listamos oito itens essenciais no enxoval do bebê para os pais não errarem, e os amigos acertarem em cheio na escolha do presente da primeira visita ao recém-nascido. 

8 – Banheira: Não há como fugir da banheira, ela é um dos principais itens do enxoval do bebê, para o banho, já que eles ainda não poderão usar o chuveiro. Seu uso é direcionado para o banho do bebê, contudo não é exclusivo, em algumas oportunidades os pais também usam a banheiro para o aconchego e até como espaço (limitado) para ele brincar. 
7 – Kit higiene: Eles podem ser vendidos prontos, personalizados e também separadamente. Todos os produtos do Kit serão de grande valia aos pais em algum momento. Algodão, lencinho umedecido, cotonetes, pomada antiassadura, sabonetes infantis, são alguns dos itens que não podem faltar no kit, e precisarão de reposição constante. Sendo assim, ótimas opções de presente. 
6 – Gorros, meias e luvas: Além de proteger a cabeça, pés e as mãos das crianças, os utensílios são confortáveis e ajudam mantê-los aquecidos. Os gorros, meias e luvas são vendidos separadamente, mas há no mercado (frisar se o Joaninha tiver) pacotes econômicos que inclui as três peças.
5 – Mantas: Elas são usadas no berço e também para proteger o bebê em ambientes externos. São utilizadas para acomodar o bebê em momentos de descanso e colo. Elas têm preço acessível e se destacam pela variedade de modelos, marcas e tecidos.
4 – Lençóis e cobertores: Serão bastante usados e precisam ser trocados para higienização com frequência. Os lençóis, por exemplo, não servem apenas para o berço e caminhas, eles são utilizados também como forros de carrinhos de passeio e cadeirinhas de carro e comida. 
3 – Toalhas: Para o rosto e para o corpo, elas serão usadas continuamente pelos bebês e precisam ser higienizadas constantemente. Por isso, é importante ter muitas peças. Assim como as mantas, as toalhas têm valor acessível, com grande disponibilidade de marcas, modelos e estampas.
2 – Macacões e camisetinhas: Em casa ou nos momentos de passeio, os macacões e as camisetinhas que formam conjunto com os mijões, são confortáveis e práticas, sendo consideradas as vestimentas ideais para os recém-nascidos.
Uma dica importante é observar a estação do ano em que o bebê nascerá para escolher o tecido e o modelo apropriados dessas roupinhas. Lembramos que, como a criança cresce rapidamente, elas logo ficam perdidas, apesar de em bom estado de conservação, praticamente novas. 
1– Fraldas: De pano ou descartáveis, elas são, sem sombra de dúvida o item que será utilizado em maior quantidade desde o nascimento até a idade de 3 a 4 anos, de acordo com o desenvolvimento da criança.


Importante: Antes de dar fraldas de presente, consulte os pais, sobre o tamanho e marcas preferidas. Como é uma dica que se ganha muito, um estoque é necessário, evitar desperdício também. 

A escolha do enxoval do bebê não precisa ser complicada para ninguém. A variedade de opções, e facilidade de compra, principalmente via internet, garantem não apenas a praticidade como a economia que o momento exige.

O Joaninha possui em seu estoque, enxoval completo para bebês, incluindo móveis e itens de decoração. 
Venha nos visitar e se surpreenda!
 

Joaninha Brechó Infantil

Comente essa publicação

Fale conosco