Notícias
Blog
05
Jun
2020
5 dicas para cuidar das crianças no inverno

5 dicas para cuidar das crianças no inverno

O inverno só começa no final de junho, mas o frio já chegou com tudo. Tempo maravilhoso para tomar caldos, ficar debaixo das cobertas... Mas esse tempo pede alguns cuidados especiais para manter a saúde e dia. Por isso preparamos algumas dicas de como manter a saúde das crianças no inverno.

Evite ambientes fechados

Com o tempo frio a gente gosta de manter a casa aquecida e por isso mantemos fechado, mas o ar precisa circular, pois ambientes fechados aumentam o risco de transmissão de doenças. então ao menos durante o dia, deixe portas e janelas abertas.

Limpe bem o ambiente

O tempo frio e seco pode favorecer problemas respiratórios, então mantenha a casa limpa e evite o uso de espanadores, pois eles espalham o pó pelo ambiente. Outra dica importante é não fumar dentro de casa, pois a fumaça no ambiente pode contribuir para o desenvolvimento de problemas respiratórios.

Evitar aglomerações

Atualmente a consciência de manter o isolamento social colaborou bastante com esse tópico, então a dica que tem sido usada para o coronavírus, também é válida aqui. Para evitar transmissão de doenças comuns nessa época.

Manter uma boa alimentação e hidratação

A alimentação sempre é um ponto importante na prevenção de doenças. Uma boa alimentação garante mais força no sistema imunológico, ajudando a evitar infecções. Lembre-se da diversidade, uma alimentação saudável deve ser colorida com legumes, frutas e verduras e evitando açúcares e gorduras. Sempre ofereça água e sucos naturais para as crianças, neste tempo é comum bebermos menos água e ficamos desidratados.

Utilizar roupas adequadas para o tempo frio

As crianças devem utilizar roupas adequadas para o inverno, ou seja, moletons, casacos e calças, por exemplo. Apesar de essa recomendação ser seguida por muitas pessoas, muitos se esquecem de um ponto crucial: higienizar adequadamente essas roupas antes da utilização, fizemos uma postagem falando sobre esse tema aqui no blog, se ainda não conferiu, dê uma olhadinha e evite desencadear alergias, pois as roupas de frio costumam passar bastante tempo guardadas.


Se a criançada precisar renovar o guarda roupa, corre pra nossa loja online, tem peças novas todos os dias e com preços incríveis.

Joaninha Brechó Infantil
Fale conosco